Dicas para cuidar dos cabelos em casa

Será que é possível cuidar dos cabelos em casa? Muitas mulheres se fazem esta pergunta pois acham que para ter os cabelos saudáveis e bonitos só indo até o salão de beleza mais próximo. Só que não é bem assim.

Hoje vivemos um momento de crise no país. Governos estaduais não pagam salários e o desemprego só aumenta. Cortar as despesas mais supérfluas são mais do que necessárias. Por mais que você ajude um comércio local, indo até o salão do seu bairro, pode chegar uma hora em que as contas não fecham mais.

Mas, não há necessidade de ficar triste achando que seus fios ficarão feios, sem vida. Muito pelo contrário! Você pode conseguir resultados tão bons quanto (às vezes até melhores) o do salão, porém economizando um bom dinheiro.

Várias dicas para cuidar dos cabelos em casa

Dicas para cuidar dos cabelos em casa

Separamos neste post uma série de dicas para você cuidar dos cabelos em casa. Veja só como é mais simples do que você imagina.

Faça hidratação caseira

Em uma simples ida a farmácia ou então a lojas especializadas em produtos para cabelos, você encontra cremes de hidratação por um preço bem acessível e muito mais barato. Provavelmente o creme que você encontrou nesta loja é o mesmo que o “pessoal do salão” usa. Basta seguir as instruções da embalagem e ser feliz.

Também existem vários tipos de hidratantes caseiros para os cabelos. Basta testar qual o melhor para o seu tipo de fio.

Fazendo a hidratação semanal seus cabelos ficarão mais brilhosos, macios e com vida! Faça o teste e comprove.

Diminua a química nos cabelos

Sabemos que em muitos casos a química é um mal necessário, mas em grande frequência ela pode mais atrapalhar do que ajudar. Qualquer produto químico muito forte agride demais os cabelos. Por isso, deixe sempre seu cabelo “respirar” por um tempo.

Tente lavar os cabelos com a água mais fria possível

Água excessivamente quente não é nada boa para os cabelos. A gente também entende que quando o frio bate na porta, não dá para encarar água gelada. Mas, procure lavar os seus cabelos com a temperatura da água mais baixa possível, principalmente se você sofre com cabelos oleosos. A água fria também colabora para diminuir o frizz.

Ao lavar os cabelos, esfregue somente o couro cabeludo

O que fazer para cuidar dos cabelos em casa - Lavagem dos cabelos

Muita gente acha que ao lavar os cabelos, também deve esfregar os fios. Mas isto está errado! Você sabia que esfregar os fios pode danificá-los? Passe shampoo apenas no couro cabeludo e esfregue bem. Ao enxaguar, você também estará limpando os fios, não se preocupe.

Vale dizer que você também não precisa se preocupar em fazer muita espuma. Excesso de espuma não significa cabelos mais limpos. O ideal é você usar uma quantidade equivalente a uma moeda de um real de cada vez.

Já o condicionador, este sim, deve ser aplicado nos fios ao invés do couro cabeludo. Ele também deve ser totalmente removido no banho.

Use cremes próprios para pentear

Muitas meninas tem o costume de deixar um pouquinho de condicionador no cabelo para facilitar o penteado, mas condicionador foi feito para ser removido totalmente durante a lavagem. Use cremes específicos para pentear após a lavagem.

Use produtos apenas destinados para o seu tipo de cabelo

Lembra quando a gente falou para você ir nas lojas especializadas em produtos capilares? Então, vá e não se deixe levar pelo papo da vendedora. Use apenas produtos indicados para o seu tipo de cabelo. Usar produtos para cabelos secos em cabelos oleosos pode ter um resultado desastroso!

Jamais prenda os cabelos molhados!

Além de deixar os fios com um cheiro muito desagradável, prender os cabelos molhados pode fazer com que eles fiquem frágeis e quebradiços.

Cabelos oleosos devem evitar o secador todos os dias

Quem sofre com os cabelos oleosos deve evitar o uso diário de secador. A alta temperatura agride muito o couro cabeludo e ainda ativa mais a produção de óleos.

Melhore sua alimentação

Você sabia que a sua alimentação pode influenciar diretamente na qualidade dos seus fios de cabelo? Procure ter uma alimentação rica em vitaminas e minerais para que estes nutrientes sejam absorvidos pelo seu organismo e reflita na saúde dos seus cabelos.

Procure dormir com os cabelos soltos

Seu cabelo precisa respirar, por isso dormir com ele preso pode não ser uma boa ideia pois vai deixá-los fracos e quebradiços. Faça uma touca de meia calça se não conseguir dormir com ele solto. Esta toquinha é milagrosa e ainda ajuda a diminuir o frizz.

Todas as dicas para cuidar dos cabelos em casa que listamos acima são super fáceis de seguir. Reserve alguns minutos ou horas da sua semana para os seus cabelos que com certeza você verá o resultado… e sem gastar uma fortuna em salões de beleza. Guarde este dinheiro para alguma situação especial.