Cuidados com os cabelos durante o verão

O verão é uma estação que exige muito mais do simples cuidados para todo o corpo. O sol agride demais a pele e como muitas pessoas passam a frequentar mais a praia, a água salgada pode maltratar os fios dos cabelos se eles não forem devidamente cuidados. Por isso, separamos algumas dicas de cuidados com os cabelos durante o verão que podem lhe ajudar a passar por essa fase. Mas lembre-se, cabelos exigem cuidados durante todo o ano! Não adianta usar os melhores produtos durante o verão e relaxar no inverno e nas outras estações.

Dicas de cuidados com os cabelos durante o verão

Se você se preocupa com os seus fios, veja algumas dicas de cuidados com os cabelos durante o verão que podem fazer toda a diferença para manter o brilho e a hidratação dos fios.

Cuidados com os cabelos durante o verão
O sol pode causar estragos, veja quais são cuidados com os cabelos durante o verão você deve ter.

Frequentou praia ou piscina? Lave os cabelos assim que puder!

Tanto o sol, a água salgada ou o cloro podem agredir muito os fios e deixá-los mais fracos e quebradiços. Se possível, assim que deixar a praia ou piscina, jogue uma “água doce” nos fios. Assim, eles já passam a “sofrer” menos até a hora em que você tiver condições de lavar adequadamente os cabelos.

Faça hidratações pelo menos duas vezes por semana

Mesmo que você não frequente praia ou piscina, só o sol já faz com que os fios fiquem secos e quebradiços. Por isso, realizar hidratações duas vezes por semana pode ser essencial para melhorar a saúde dos fios.

Diminua o uso do secador

Com a temperatura mais quente, procure deixar os fios secarem naturalmente. O calor do secador resseca e deixa os fios mais propensos a quebras. Use somente em última necessidade. Evite também prender os cabelos enquanto estiverem molhados. Além do cheiro desagradável que pode deixar nos fios, eles podem quebrar e “apodrecer” com mais facilidade.

Use protetor capilar se possível

Sim, você sabia que pode usar protetor solar específicos para cabelos? Procure nas farmácias e aplique sempre que precisar expor seus cabelos por muito tempo ao sol. Você o deixará mais protegido e notará diferenças após as lavagens. Sem contar que ele fica mais macio e brilhante.

Use chapéu, boné ou outros acessórios que podem proteger seus fios

Além de proteger a pele do rosto, chapéus ou bonés também podem proteger os seus cabelos das agressões do sol. Porem, quando estiver na sombra ou em local coberto, tire o chapéus para que os fios possam “respirar”.

Mantenhas pentes e escovas sempre limpas

O calor e a umidade podem transformar estes objetos em verdadeiros viveiros de bactérias e outros parasitas. Por isso, mantenha suas escovas, pentes e todos os outros acessórios que você usa nos seus cabelos sempre limpos. Assim você evita também os piolhos e dermatites no couro cabeludo.

Lave os cabelos todos os dias

A dica acima é essencial ainda para quem tem cabelos oleosos. Durante o verão e o calor, procure lavar os cabelos todos dias. Desta forma eliminamos a oleosidade e ainda a sujeira e a poeira que ficam pelos fios.

Evite químicas em excesso

Só utilize produtos químicos no seu cabelo durante o verão se tiver necessidade. O cabelo já sofre bastante com o sol, a poeira e outros agentes do verão. Assim, com os produtos químicos, você tende a deixar os seus cabelos ainda mais fracos.

Como você pode ver os cuidados com os cabelos durante o verão são bastante simples. O importante é segui-los e manter os fios brilhantes e saudáveis por mais tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.