Já conhece todos os benefícios do óleo de coco para a pele? Então este post vai te convencer a adotar este ingrediente hoje mesmo!

O óleo de coco já se tornou popular na cozinha principalmente pelas pessoas que seguem uma alimentação saudável. Além de ser muito nutritivo ele possui propriedades benéficas para pele, dando vida e hidratando-a. Já falamos aqui no site sobre os benefícios da água de coco, conheça agora os benefícios dob óleo de coco para a pele que vão fazer você não querer mais parar de usá-lo.

Atenção! Quem sofre com acnes não deve usar óleo de coco na pele! Isto por que o óleo de coco age como uma cera na pele, é comedogênico! Ou seja, não penetra nos poros, ele obstrui os poros aumentando as chances de cravos e espinhas.

Benefícios do óleo de coco para a pele

Óleo de coco ajuda a remover maquiagem e limpa o rosto

O óleo de coco é um ótimo aliado na hora de remover a maquiagem à prova d’água. Coloque um pouco no algodão e vá passando pelo rosto todo, inclusive em volta do olho, na pálpebra. Deixe alguns minutos o óleo no rosto. Quando terminar é só lavar o rosto com água e sabão. Se necessário passe novamente para remover tudo. Quem tem acne o aconselhado é usar óleo de argan ou de cártamo.

Mesmo quem não estiver com maquiagem pode passar óleo de coco no rosto pois ele é antibacteriano e antifúngico. Alguns médicos o recomendam inclusive no caso de dermatite atópica. Mas é preciso testar para ver se você tem alergia! Para limpar o rosto aplique um pouco do óleo no rosto e pescoço e vá fazendo massagem. Quando terminar lave ou passe o produto de limpeza que está acostumado a usar.

Óleo de coco para os lábios rachados

Por ter efeito hidratante e analgésico ele é um ótimo aliado para lábios rachados. Pingue o óleo de coco nos lábios e vá passando com o dedo mesmo, como se fosse a glicerina. Pode passar várias vezes ao dia, principalmente se estiver muito frio. Quem não quiser passar com o dedo pode passar usando um batom antigo.

Menina cuidando da pele, conheca os benefícios do óleo de coco para a pele
Benefícios do óleo de coco para a pele

Óleo de coco melhora o mau hálito

É isso mesmo, o óleo de coco pode ser usado no “Oil Pulling”, técnica de bochechar óleo vegetal na boca para remover a toxidade e limpar os dentes. É importante lembrar que esta técnica ainda não tem estudos mostrando sua eficiência.

Basta colocar uma colher de sopa na boca e bochechar por 15 a 20 minutos até o óleo ficar com uma cor branca leitosa. Depois cuspa e enxágue a boca várias vezes. Limpe em seguida com escova de dente. O óleo eliminado estará carregando as bactérias nocivas da sua boca, reduzindo gengivite, placas e mau hálito.

Óleo de coco reduz rugas facias e previne o envelhecimento precoce

Este óleo natural consegue preservar a suavidade do rosto reduzindo as rugas e evitando envelhecimento precoce.

O colágeno presente na pele é o que mantém sua elasticidade e suavidade. Com os raios ultravioletas e poluição, este colágeno é quebrado, causando as rugas na pele. Por isso é importante encontrar um substituto ao colágeno para neutralizar os efeitos negativos. O óleo de coco pode ser usado para isso pois penetra na pele. Os triglicerídios presentes nele atraem as moléculas de proteína, garantindo assim o reparo da camada de colágeno.

Óleo de coco melhora mãos ressecadas e hidrata o corpo

Se você costuma lavar muita louça deve ter reparado que a mão vai ressecando bastante com o tempo. Basta colocar um pouco nas mãos e esfregar, espalhando. Depois cubra com uma luva, pode ser de plástico, para deixar a pele mais macia mais rapidamente.

O óleo de corpo também pode ser usado como loção corporal, principalmente pelas pessoas que têm problema de ressecamento de pele. É só esfregar o óleo na mão para esquentá-lo e depois ir passando no corpo, principalmente nos cotovelos e joelhos, onde costumam ressecar mais.

Óleo de coco pode ser usado para raspar a perna ou axilas

Se não tiver creme de barbear em casa, pode usar óleo de coco em seu lugar. Além de deixar fácil o processo ele irá hidratar a pele da perna e axila.

Óleo de coco para assaduras de fraldas e outras

Se a pele ficou assada por contato com fralda ou por contato com a roupa, você pode passar óleo de coco. Ele alivia a dora, coceira e a vermelhidão do local. Aplique uma colher de sopa para cada área afetada.

Óleo de coco para cutículas quebradiças, rachadas

Massagear o óleo de coco nas cutículas e na pele em volta das unhas deixa o local hidratado, úmido. Prevenindo contra as unhas quebradiças.

Estes são alguns dos vários benefícios do óleo de coco para a pele. Lembrando que quem tem acne não é aconselhável o uso do óleo de coco pois ele é comedogênico!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.