Suco detox de limão com hortelã

Aprenda neste post a fazer um suco detox de limão com hortelã e conheça também todos os benefícios que esta bebida pode trazer para a saúde.

Sabe aqueles dias que exageramos nos bolinhos e chocolates e precisamos de alguma coisa para fazer uma limpeza no corpo depois de comer tanta besteira?

Uma das melhores maneiras de limpar o corpo é bebendo infusão de água com limão junto com raminhos de hortelã. Um dos benefícios mais conhecidos de beber água com limão é que ela ajuda na perda de peso, além disso você estará consumindo eletrólitos naturais, vitamina C e antioxidantes que ajudam a manter a energia do corpo.

A infusão também age como um remédio antienvelhecimento, ajudando a manter a pele bonita. Veja agora algumas receitas de suco detox de limão com hortelã que vão melhorar o seu dia. Eles podem ser tomados de manhã ou durante o dia, como você preferir.

Suco detox de limão com hortelã

Para 2 litros de suco detox

Em uma jarra coloque dois litros de água com o suco de um limão, mais dois limões cortados em fatias bem finas. Adicione bastante gelo e algumas folhas de hortelã, não precisa cortar elas. Deixe na geladeira para gelar por, pelo menos, 10 minutos para pegar sabor.

Quando quiser tomar é só colocar nos copos e servir. Perfeito para quem não gosta de tomar água pura.

Para 240 ml de suco detox

Se quiser fazer o suco direto em um copo de 240 mL coloque esta quantidade de água nele. Adicione o suco de meio limão. Coloque três folhas de hortelã, não precisa cortá-las! Mexa e pronto, é só tomar.

Suco detox de limão com hortelã
Suco detox de limão com hortelã

Suco detox de limão com hortelã e gengibre

Quem quiser incrementar um pouco pode adicionar gengibre na infusão. Mas para isso é preciso ferver a água.

Comece colocando uma colher de chá de gengibre ralado em um copo. Adicione água quente no copo e deixe por 2 a 3 minutos. Se quiser passe a água pelo filtro para remover o gengibre. Despeje a água em um copo.

Esprema o suco de meio limão nesta água de gengibre. Coloque a outra metade do limão cortado em fatias finas. Adicione ramos de hortelã, quantos quiser, quanto mais colocar mais sabor vai dar. Misture tudo e beba morno. Quem quiser pode colocar gelo.

Benefícios do suco detox de limão com hortelã

Este suco detox ajuda a aliviar problemas de digestão como azia, constipação, náuseas, dor de estômago e sensação de inchaço.

A hortelã e o limão são fontes de vitamina C e ainda ajudam a rejuvenescer a pele. E antioxidantes que ajudam a manter o sistema imunológico saudável.

Eles também têm propriedades refrescantes naturais, ajudando a refrescar o corpo e mantê-lo hidratado. Também possuem ação antibacteriana, ajudando a curar infecções como for de garganta e amidalite.

São exelentes para limpar o sangue removendo excesso de gordura e ajudando a perder peso. Também removem resíduos e toxinas do corpo.

Devido à alta quantidade de potássio da hortelã e do limão, essa bebida ajuda a regular a pressão alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.