.

Beleza & Saúde

Como hidratar os cabelos com Bepantol

Como hidratar os cabelos com Bepantol? Bepantol Derma é um produto para pele com alto poder de hidratação e recuperação feito à base de vitamina B5. Apesar de originalmente ter sido criado para tratamento da pele, ele também pode ser utilizado para os cabelos quando estão secos, quebradiços, com ponta dupla, frizz e sem brilho. A seguir trazemos algumas dicas para a hidratação dos cabelos com Bepantol.

Dicas para hidratar os cabelos com Bepantol

Você pode utilizar tanto o Bepantol Derma Solução, quanto o spray e o creme para fazer o tratamento dos cabelos, mas o mais indicado é a solução.

Antes de começar o uso do Bepantol, é importante alertar para que evite passá-lo na raiz do cabelo, a não ser que o cabelo esteja muito ressecado.

Bepantol Solução

Para utilizar o Bepantol Derma Solução basta aplicar a solução diretamente nos cabelos depois do banho, quando já estiverem limpos úmidos ou secos.

Passe um pouco nas mãos e espalhe pelos cabelos, depois use o pente. Se achar necessário, passe um pouco mais com as mãos e novamente o pente. Com a solução não é necessário lavar, você pode deixar secar como se fosse um creme leave in.

Quem quiser pode misturar o Bepantol Solução com outros produtos como máscara de hidratação ou óleo de coco (usando duas colheres para cada colher de Bepantol). Aplique nos cabelos, deixe 20 minutos e enxágue.

Tenha cuidado para não exagerar, pois ele já é um produto hidratante bem forte!

Bepantol Spray

A versão spray pode ser utilizada como o Bepantol Solução, aplique após o banho com os cabelos já limpos. Borrife direto nos cabelos e espalhe com as mãos. Não precisa enxaguar, você pode deixar secar como se fosse um creme leave in.

Essa versão spray não é muito boa para misturar com outros produtos.

Bepantol Creme

O Bepantol Creme até pode ser aplicado direto nas pontas do cabelo, mas é preciso ter cuidado e utilizar em pouca quantidade, pois ele é mais concentrado que a solução e o spray.

Coloque um pouquinho nas mãos e passe nas pontas dos cabelos já limpos (secos ou úmidos) para hidratar e ajudar a remover as pontas duplas. Se não ficar demais não precisa enxaguar após a aplicação.

Ele também pode ser misturado com máscara para hidratação ou óleo de coco, na proporção de uma colher de Bepantol para duas colheres desses produtos. Aplique nos cabelos (cuidado com a raiz!) e deixe por 20 minutos, depois enxágüe.

Cuidados para hidratar os cabelos

Para evitar o ressecamento dos cabelos é preciso utilizar o Bepantol semanalmente e tomar alguns cuidados:

  • Sempre proteja os cabelos do sol.
  • Evite molhar os cabelos quando cair na piscina ou mar, se molhar lave os cabelos com água mineral.
  • Evite utilizar secador, chapinha e babyliss sem usar proteção térmica.
  • Evite tomar banhos quentes demais, no final do banho abra a água fria e deixe cair nos cabelos, pois ajuda a fechar as cutículas.
  • Utilize o shampoo correto para seu tipo de cabelo.
  • Não esfregue a tolha nos cabelos para secar, pressione os fios.
  • Utilize um creme ou spray leave in ao sair do banho.
  • Evite dormir com os cabelos molhados.
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Tags