Como limpar escovas de banheiro para evitar bactérias

Como limpar escovas de banheiro para evitar bactérias? A limpeza do banheiro é crucial para manter a casa limpa e livre de germes. O que muitas pessoas acabam esquecendo de limpar e desinfetar é a escovinha sanitária, o que pode ser um problema pois ela acumula bactérias que podem se espalhar pela casa. Neste post explicamos quais produtos usar para desinfetar sua escova de vaso sanitário.

Dicas para limpar escovas de banheiro para evitar bactérias

Para desinfetar corretamente a escova sanitária você vai precisar apenas de água sanitária e água quente. Também é preciso desinfetar o suporte, pois as bactérias se espalham para ele.

Em uma bacia ou balde misture 200 mL de água sanitária para cada cinco litros de água quente (verifique no rótulo da sua água sanitária a quantidade correta para desinfecção).

Coloque a escova sanitária e o suporte dentro da bacia e deixe uma hora de molho. Se não couber a escova com o suporte na bacia, lave primeiro um e depois o outro, deixando uma hora cada um e utilizando uma nova solução na segunda lavagem.

Como limpar escovas de banheiro para evitar bactérias
Dicas para limpar escovas de banheiro para evitar bactérias

Depois de uma hora enxágue bem com água quente tanto a escovinha quanto o suporte.

Deixe escorrer e secar. Se necessário seque o suporte com papel toalha e jogue fora o papel.

Repita o procedimento de desinfecção da escova sanitária e do suporte uma vez por semana, e sempre quando realizar a limpeza no banheiro. Só assim você estará se protegendo contra os germes nocivos que possam estar presentes na escova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.