.

Diversos

Como limpar escovas de banheiro para evitar bactérias

Como limpar escovas de banheiro para evitar bactérias? A limpeza do banheiro é crucial para manter a casa limpa e livre de germes. O que muitas pessoas acabam esquecendo de limpar e desinfectar é a escovinha sanitária. Isto pode ser um problema, pois ela acumula bactérias que podem se espalhar pela casa.

Neste post explicamos quais produtos usar para desinfectar sua escova de vaso sanitário.

Dicas para limpar escovas de banheiro para evitar bactérias

Como limpar escovas de banheiro para evitar bactérias

Para desinfectar corretamente a escova sanitária você vai precisar apenas de água sanitária e água quente. Também é preciso desinfectar o suporte, pois as bactérias se espalham por ele.

Em uma bacia ou balde misture 200 mL de água sanitária para cada cinco litros de água quente (verifique no rótulo da sua água sanitária a quantidade correta para desinfecção).

Coloque a escova sanitária e o suporte dentro da bacia e deixe uma hora de molho. Se não couber a escova com o suporte na bacia, lave primeiro um e depois o outro, deixando uma hora cada um e utilizando uma nova solução na segunda lavagem.

Depois de uma hora enxágue bem com água quente tanto a escovinha quanto o suporte.

Deixe escorrer e secar. Se necessário, seque o suporte com papel toalha e jogue fora o papel.

Repita o procedimento de desinfecção da escova sanitária e do suporte uma vez por semana ou sempre quando realizar a limpeza no banheiro. Só assim você estará se protegendo contra os germes nocivos que possam estar presentes na escova.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Tags