Neste post, vamos especificar alguns alimentos que fazem mal para gastrite, os alimentos que você não deve comer para não piorar o problema.

A Gastrite é o nome usado para indicar qualquer inflamação do revestimento do estômago. Ela pode ser crônica quando acontece ao longo do tempo, ou aguda, quando acontece de repente.

Existem vários tipos de gastrite que podem ser causadas por infecção, estresse, drogas e outros. Para a maioria das pessoas a gastrite desaparece rapidamente com tratamento.

Apesar da dieta parecer não influenciar na gastrite, ela tem um papel muito importante na prevenção e gestão da mesma. Comendo os alimentos corretos pode ajudar a aliviar o desconforto causado por ela.

Mesmo a gastrite parecendo simples é importante ter cuidade e acompanhamento médico. pois dependendo do tipo, ela pode causar úlceras ou risco maior de câncer. Seu tratamento é sempre focado no tratamento da causa subjacente e na eliminação da substância ofensiva ou irritante.

Alimentos que fazem mal para gastrite

Comidas que são muito gordurosas podem piorar a inflamação do revestimento do estômago. Portanto evite comidas gordurosas como salgadinhos, batata-frita, hambúrguers etc.

Outras comidas que podem irritar o estômago e você deve evitar são:

Bebida alcóolica

Café

Comidas ácidas como tomate, suco de limão e outras frutas

Comidas fritas ou gordurosas

Bebidas gasosas

Comidas apimentadas

Alimentos alergênicos

Alimentos que fazem mal para gastrite
Saiba quais alimentos que fazem mal para gastrite

Quem estiver com úlcera causada pela gastrite também deve evitar as mesmas comidas. Mas neste caso é muito importante comer comidas que contenham bastante vitamina, pois elas vão ajudar a curar a úlcera.

É muito importante também conversar com seu médico para saber se deve tomar leite ou não. O leite pode reduzir a dor da úlcera momentaneamente, mas depois a dor ficará muito pior. Pois o leite faz o estômago produzir mais ácido ainda.

No caso de gastrite leves o indicado é tomar remédios como Omeprazol ou Pantoprazol, que diminuem a secreção gástrica. Mas deve-se tomar a quantidade recomendada pelo médico pelo tempo determinado por ele. Se a gastrite foi causada pela bactéria Helicobacter pylori não vai adiantar tomar apenas este tipo de remédio, neste caso é preciso tomar antibiótico para matar a bactéria.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.