A estação mais quente do ano pede alguns cuidados para que você tenham uma pele mais bonita e saudável. Sabendo disso, selecionamos algumas dicas de como cuidar da pele durante o verão e evitar alguns acidentes frequentes quando o assunto é o sol.

Dicas de como cuidar da pele durante o verão

Muitos dizem que o inverno que é a estação mais agressiva para a pele, mas o verão também pode trazer problemas se você não sei cuidar direito. O aumento da exposição ao sol pode ocasionar doenças como o câncer de pele. Por isso, todo cuidado é bem-vindo.

Como cuidar da pele durante o verão
Cuidar da pele exige cuidados no calor, saiba como cuidar da pele durante verão

Mantenha sempre a pele hidratada

Durante o verão, a pele se desidrata com com mais facilidade, por isso use e abuse dos hidratantes corporais. A melhor maneira de cuidar da pele com hidratantes é sempre aplicá-los após o banho. A pele absorverá melhor o creme.

Cuidado com a escolha dos produtos

Cada pele tem características próprias e escolher um produto por marca ou preço pode ser uma furada. Escolha produtos de acordo com o seu tipo de pele e sempre faça o teste. Aplique o produto em uma pequena parte do corpo para ver se ocorrem reações alérgicas. Em caso de coceira ou vermelhidão, descarte o uso do creme ou loção e procure seu dermatologista. Em caso de dúvidas, siga sempre as recomendações do profissional de saúde.

Muita atenção com o rosto

Cuidar da pele do rosto requer uma atenção especial. Use protetor solar continuamente e sempre que possível um chapéu, sombrinha ou boné. Durante a noite, não se esqueça de fazer uma higiene total na pele, retirando maquiagem e as impurezas que podem aparecer. Jamais deve-se dormir com maquiagem.

Cuide dos cotovelos, joelhos, calcanhares e pés

Muita gente acha que essas partes não requerem muitos cuidados. Porém são partes do corpo que ficam extremamente ressecadas não só com o inverno, mas também com o calor. Para hidratá-los, use um hidratante de boa qualidade todos os dias ou então o óleo de amêndoas pode ser uma boa opção. Desta forma você vai cuidar da pele destas áreas evitando rachaduras que podem se transformar em feridas.

Tome sol de forma moderada

Sempre aplique protetor solar quando for sair de casa. Não é importa se é para ir apenas na esquina ou se está apenas aquele “mormaço” típico do verão. Evite também a exposição exagerada ao sol entre 10 e 16 horas ou então entre 11 e 17 horas durante o horário de verão. Procure também tomar um banho de água doce o mais rápido possível depois que sair da praia. O sal resseca demais a sua pele. Use sempre um pós-sol.

O banho frio está liberado!

No verão evite banhos quentes, porque ele resseca a pele. Os banhos devem ser curtos, mornos ou frios. Não há necessidade de banhos gelados, a não ser que você prefira. Quem mora no Rio de Janeiro geralmente prefere!

Ainda para a hora do banho, de preferencia aos sabonetes neutros, com glicerina e ativos umectantes na composição.

Cuidados ao fazer depilação

Evite depilar a pele no mesmo dia em que for pegar sol. Faça o procedimento pelo menos 24 horas antes da exposição. Logo em seguida não esqueça de cuidar da pele depilada com hidratantes específicos e abuse do protetor solar na região. Isso evita irritações que podem estragar o seu dia.

Agora que você já sabe como cuidar da pele durante o verão, não se esqueça também de manter a hidratação em dia e fazer uma alimentação saudável para evitar problemas de saúde!

9 COMENTÁRIOS

  1. […] Cuidar da pele é fundamental durante todo o ano. É verdade que algumas estações como o inverno e o verão exigem mais cuidados ainda, mas se você sempre tirar um tempo para cuidar de você, dificilmente precisará de “ações radicais” para evitar problemas que podem vir a aparecer. Nesta postagem, mostraremos que fazer esfoliante caseiro corporal é tão simples, que você também não precisa gastar pequenas fortunas em cosméticos para deixar sua pele livre de células mortas. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.