Ibuprofeno ou advil podem causar problemas cardíacos?

Ibuprofeno ou advil podem causar problemas cardíacos? Muitas pessoas tomam uma a duas cápsulas de ibuprofeno por dia ou até mais para tratar alguma doença como, por exemplo, a artrite. Será que tem riscos para o coração? Neste post explicaremos sobre os riscos do ibuprofeno para pessoas com probleams cardíacos e pressão alta.

Ibuprofeno ou advil podem causar problemas cardíacos?

O ibuprofeno está presente em remédios como Advil, Nurofen, Motrin e outros usados para aliviar dor de cabeça, artrite reumatóide, osteoartrite, febre, dores musculares e outros problemas de saúde.

Ele pode sim causar piora acentuada na pressão alta em pessoas com hipertensão, além disso podem fazer a pessoa desenvolver pressão alta. Outros danos que o ibuprofeno pode causar são, danos nos rins, agrava insuficiêcia cardíaca e pode causar ataque cardíaco ou derrame. Também podem ocorrer graves problemas no estômago como ulceração e sangramento gastrointestinal.

O ibuprofeno é um anti-inflamatórios não-esteróides AINE que inclui ainda remédios como naproxeno, coxibes, nimesulida, sulindaco e outros.

Ibuprofeno ou advil podem causar problemas cardíacos?
Ibuprofeno ou advil podem causar problemas cardíacos?

Todos esses remédios trazem riscos de trombose e infarto do miocárdio ou AVC, o risco pode aumentar com o tempo de uso. Mas o risco não é o mesmo se for uso ocasional por períodos curtos de tempo, sendo provavelmente um remédio seguro para a maioria das pessoas.

Se uma pessoa com problemas cardíacos ou pressão alta tiver que fazer uso de ibuprofeno ou advil, o ideal é monitorar a pressão regularmente durante o uso e parar de tomar assim que possível. Caso você seja um deles, converse com seu médico para fazer uso de remédios que não tragam riscos para seu coração, normalmente ele pode indicar paracetamol e outros derivados para que você não corra riscos desnecessários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.