Ressaca, muito conhecida de quem gosta de beber além da conta, são os sintomas bem desagradáveis que acontecem depois de ingerir excesso de bebida alcóolica. Normalmente demora algumas horas e a pessoa pode sentir dor nos músculos, dor de cabeça, fadiga, mal-estar, perda de apetite, desidratação, sensibilidade à luz ou ao som, ansiedade, mau hálito, vômito, diarréia, irritabilidade, confusão mental e outros. Só coisa boa!! Vamos indicar aqui algumas bebidas para curar a ressaca, são bebidas que vão ajudar você a passar por estes momentos terríveis sem tanto sofrimento.

Bebidas para curar a ressaca

Água pura ou água com limão

Claro, a bebida principal é a água. É a bebida que você precisa tomar assim que acordar.

Quando você bebe álcool, que é um diurético, ele extrai água de todas as fontes possíveis do seu corpo, até do seu cérebro. Por isso um dos sintomas da ressaca é a dor de cabeça.

Uma das dicas para evitar a ressaca é justamente tomar água junto com a bebida, na proporção de um para um, um copo de bebida, um copo de água.

Quem não fizer isso beba água antes de deitar e no dia seguinte.

Se não aguentar água pura esprema metade de um limão na água para ela ficar aromatizada e beba. Não coloque açúcar. O limão tem vitamina C que vai ajudar no processo de desintoxicação aliviando a inflamação do fígado.

Água de coco ou bebidas energéticas

Outra opção é beber água de coco ou bebida energética, também pode ser soro para reidratação como o Pedialyte que vende nas farmácias.

Estas bebidas contém eletrólitos que substituem rapidamente fluidos e eletrólitos perdidos pela bebida alcóolica. E além disso possuem gosto bom, que pode facilitar para beber na ressaca.

Bebidas para curar a ressaca
Bebidas para curar a ressaca

Suco de tomate

É isso mesmo, suco de tomate também é um bom aliado para quem quer curar a ressaca mais rápido. Isto por que pesquisas mostraram que o suco de tomate pode aumentar a função hepática, acelerando a digestão do álcool. Além disso os antioxidantes e vitaminas dos tomates ajudam a restabelecer mais rapidamente os perdidos na noite anterior.

Chá de hortelã ou de gengibre

Quem preferir tomar alguma bebida suave pode escolher um chá de ervas que você goste. Aqui falamos hortelã e gengibre pois a hortelã ameniza dores estomacais e diminui enjoo e o gengibre ajuda também a reduzir o enjoo/náusea.

Suco de fruta

Quem não aguentar bebida quente ou não quer beber água pode tomar um copo de suco de maçã. A frutose dá uma energia instantânea ao corpo além de conter vitaminas e água para reidratá-lo. Também pode ser suco de cranberry, melão, melancia ou banana.

Café

O café dilata os vasos sanguíneos o que ajuda melhorar dor de cabeça mais rapidamente. Além disso a cafeína estimula as funções do cérebro, sendo uma ótima opção para você se reanimar depois de uma noitada. É importante tentar tomar puro sem açúcar e sem adoçante.

Atenção! Uma ressaca muito forte pode significar intoxicação por álcool, nestes casos vá ao hospital para fazer tratamento de emergência. Dependendo da gravidade a reidratação é realizada pela administração de fluidos por terapia intravenosa.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.