.

Beleza & Saúde

Ocitocina hormônio do amor, como conseguir mais naturalmente?

Como conseguir mais ocitocina hormônio do amor? A seguir explicaremos o que fazer para obter mais deste hormônio naturalmente na sua vida sem precisar usar sprays e outros suplementos “naturais” vendidos por aí, que não possuem comprovação médica.

A ocitocina também conhecida como oxitocinona e oxitocina, é um hormônio produzido naturalmente pelo cérebro e possui várias funções diferentes, entre elas a capacidade de aliviar dor.

Foi apelidado de hormônio do amor justamente por isso, pois torna as pessoas emocionalmente abertas, generosas, desenvolve apego, empatia, pode mexer com sua memória protegendo contra o estresse, além de promover as contrações musculares uterinas, reduzir sangramento durante o parto e estimular a libertação do leite materno.

Como conseguir mais ocitocina hormônio do amor?

Ocitocina hormônio do amor

A ocitocina é um produto químico útil para nossa saúde e felicidade e para obter mais na corrente sanguínea você pode:

Abraçar e fazer carinho

Ao abraçar e fazer carinho em outra pessoa ou animal ocorre liberação da ocitocina na corrente sanguínea. O conforto do toque é uma maneira natural e segura de aumentar os níveis desse hormônio no sangue. Não importa se você está abraçando sua esposa, marido, pai, mãe e até seu cachorro, sempre ocorre liberação da ocitocina. Portanto, não perca tempo, abrace!

Prazer

Essa é uma das maneiras mais eficazes de obter uma grande dose de ocitocina no sangue, não importa se está com outra pessoa ou sozinho, a ocitocina dispara no orgasmo!

Assistir filme emocional

Quando você sente empatia por outras pessoas, estamos nos colocando emocionalmente no lugar dessa pessoa. Um estudo mostrou que quando assistimos filmes emocionais sentimos empatia e ocorre elevação nos níveis de ocitocina, pois o cérebro não consegue diferenciar entre humanos reais das imagens de humanos. Isso as levou a serem mais generosas também.

Dar a luz e amamentar elevam os níveis de hormônio do amor

Mulheres que planejam dar a luz em algum momento de suas vidas se preparem para ter uma carga altíssima de ocitocina no sangue. A liberação da ocitocina faz a contração uterina que inicia o processo de nascimento do bebê, além de preparar o corpo para amamentação.

Como falado anteriormente, existem diversos produtos naturais que prometem elevar os níveis de ocitocina no corpo, mas tenha cuidado! Esses produtos não possuem comprovação médica e nem regulamentação! Não tem como provar se irão mesmo trazer algum benefício, ou ainda se poderão prejudicar sua saúde.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Tags