A estação mais quente do ano está chegando e com ela vem também uma vontade de ser mais saudável. Até porque algumas comidas ficam pesadas e nem tudo é leve e refrescante quando o calor pede. Ter uma alimentação saudável no verão é essencial para manter a saúde. É nesta época que  muitas pessoas aproveitam essa onda para se alimentar melhor e perder uns quilinhos. Se você se identificou com esse parágrafo e quer uma alimentação saudável para o verão, está no lugar certo. Selecionamos algumas dicas, que serão úteis e além de fazer bem para saúde, ajudarão na perda de peso.

Dicas para ter uma alimentação saudável no verão

#1 Beba muita água

Beber água é uma dica antiga, mas principalmente no calor manter-se hidratada é fundamental para o bom funcionamento do organismo, até porque nessa estação a perda de energia é maior e o corpo “pede” por líquidos. Para facilitar leve sempre uma garrafinha com você e tente tomar no mínimo três inteiras.

Alimentação Saudável para o verão
Água mantém o corpo hidratado e não engorda!

Quando o seu organismo tem um bom funcionamento, você sente uma sensação de bem estar e sua pele fica bem mais bonita.

Caso você tenha alguma dificuldade para beber água, saiba que água de coco, suco de frutas e chás gelados (sem açúcar) também são validos na hora de repor o líquido necessário para o organismo.

#2 Aposte no verde

Alimentação Saudável para o verão
Saladas são uma ótima pedida durante a estação

Como já dissemos anteriormente, no calor não é tudo que “cai bem”, isso porque a estação é tão quente que pede alimentos leves e refrescantes; e talvez essa seja a hora de dar um UP na sua alimentação, dessa forma de preferencia aos legumes, vegetais, verduras e frutas.

Uma dica que sempre funciona e serve como um incentivo a comer de forma mais saudável é na hora de montar seu prato. Pelo menos a metade dele deve ser com os alimentados citados. Com o tempo você vai ver que existem ótima receitas que deixarão suas refeições deliciosas.

#3 Evite frituras

Alimentação Saudável para o verão
Frituras são sedutoras, mas devem ser evitadas durante o verão.

Ao invés delas, dê preferência para carnes grelhadas. Grelhar bem os alimentos os deixam com um ótimo sabor. Depois de um tempo comendo só grelhado, você perceberá que a fritura não faz falta e é apenas uma questão de costume.

#4 Evite os doces e muito açúcar

Alimentação Saudável para o verão
Você não precisa deixar de comer doces pra sempre. Apenas o faça com moderação.

Sempre que pensamos em uma dieta, os doces e açúcares são os primeiros a serem cortados, isso porque eles não fazem bem e ainda engordam demais. Como no calor não há aquela vontade louca de comer, aproveite para cortar um pouco deste carboidrato altamente refinado.

De preferência as sobremesas mais leves como frutas. Deixe os doces para ocasiões especiais. Uma boa opção é trocar o chocolate ao leite pelas versões com mais de 70% de cacau. Se você ainda precisa de mais incentivos, veja 5 motivos para iniciar uma dieta baixa em carboidratos.

Já que o verão pede uma alimentação mais balanceada, talvez esse seja o empurrão que você precisava para adotar uma vida mais saudável.

6 COMENTÁRIOS

  1. […] Muitas pessoas ficaram empolgadas com a Dieta da Proteína (Atkins) em que você corta completamente os carboidratos para perder peso rapidamente. Mas será que faz mal comer pouco carboidrato? A Dieta Low-Carb é outra dieta em que você reduz a quantidade de carboidratos ingerida para forçar o corpo a queimar gordura. Mas será que podem ocorrer problemas de saúde diminuindo tanto o consumo de carboidrato? Vamos explicar neste post quais sintomas da falta de carboidratos no corpo e o que acontece se cortar os carboidratos da alimentação. […]

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