Lentes de contato causando irritação, como evitar?

Lentes de contato causando irritação, como evitar? É normal os olhos ficarem avermelhados com ou sem usar lentes de contato, eles ficam um pouco vermelhos do nada e depois voltam ao normal sozinhos, sem necessidade de maiores cuidados. Algumas coisas que podem fazer os olhos ficarem vermelhos são cansaço, alergias e uso de lentes de contato ou até mesmo a solução usada para sua limpeza. Se as lentes estiverem causado muita vermelhidão na vista e está incomodando, remova as lentes e converse com o oftamologista.

Neste post trazemos algumas dicas que podem ajudar a evitar a irritação causada pelas lentes e não ficar com desconforto ocular.

Dicas de beleza para evitar irritação pelas lentes de contato

Antes de colocar maquiagem coloque as lentes.

Para evitar descamação do rímel e delineador, utilize os que são resistentes à água, assim não corre o risco de cair algo na lente e nos olhos. E use demaquilante sem óleo.

Evite usar as lentes quando for passar tintura ou fazer permanente nos cabelos, os produtos químicos podem causar irritação nos olhos.

Lentes de contato causando irritação, como evitar?
Lentes de contato causando irritação, como evitar?

Se usar spray de cabelos use antes de colocar as lentes.

Se estiver com os olhos inchados, vermelhos, com coceira não use de jeito nenhum maquiagem nos olhos, pois pode piorar o problema.

Dicas sobre aparelhos eletrônicos

Sempre tire um intervalo da tela do celular ou tablet, é preciso que os olhos descansem, não adianta parar e assistir televisão. A cada 20 minutos de tela, tente olhar para algo mais longe, para descansar a vista.

Force a piscar mais vezes enquanto estiver na frente do computador, as pessoas não reparam mas piscam cinco vezes menos que o normal quando estão olhando para telas de dispositivos digitais como celulares, tablets, notebooks e outros.

Beba bastante água, para manter-se hidratado, a água também é importante para a vista.

Dicas de viagem para evitar irritação nos olhos

Sempre leve o óculos com você, mesmo que use lentes de contato.

Se viajar de avião deixe tanto os óculos quanto as lentes e solução na bagagem de mão. Evite as lentes se for voo longo, pois o ar da cabine é muito seco e pode causar irritação na vista. Não esqueça de remover as lentes caso decida dormir no voo.

Mantenha a rotina de uso e limpeza se estiver indo para um local com outro fuso horário.

Remova as lentes para nadar ou tomar banho.

O mais importante é você seguir as instruções do fabricante das suas lentes de contato, pois cada uma possui rotina de limpeza e descarte diferentes, além do tipo de solução usado. A higiene é o fator crucial no uso das lentes, pois a limpeza errada pode causar infecção e desconforto ocular. Não toque nos olhos sem lavar as mãos! Não molhe as lentes com saliva nem água corrente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.