Quais produtos usar para remover a maquiagem do rosto

Quais produtos usar para remover a maquiagem do rosto? Muitas pessoas ficam na dúvida sobre o que usar na hora de limpar o rosto para tirar a maquiagem. Será que somente produtos específicos conseguem remover ou posso usar produtos caseiros para limpeza?

A seguir daremos algumas dicas de produtos naturais ou não para remoção de maquiagem.

Quais produtos usar para remover a maquiagem do rosto

Quais produtos usar para remover a maquiagem do rosto

A primeira coisa que você precisa lembrar é que é preciso ter paciência. Não adianta querer remover a maquiagem correndo, pois não é assim que funciona. Caso use produtos para remoção, passe-o e deixe alguns minutos, somente depois remova com algodão. Dando um tempo para o produto agir a remoção será mais eficiente.

Água e sabão

Dependendo do tipo de maquiagem que você está usando, talvez seja possível removê-la utilizando água e sabão. Enxágue o rosto, depois esfregue o sabão pelo rosto todo, aguarde um ou dois minutos e enxágue novamente. Veja se saiu, se está saindo, pode repetir mais uma vez a lavagem.

Caso não esteja saindo, não force a limpeza com água e sabão, pois poderá irritar a pele. Neste caso, sua maquiagem deve ser à prova d’água.

Atenção! Mesmo utilizando removedor de maquiagem, não esqueça de passar água e sabão após o uso, para remover qualquer resíduo de sujeira que possa ter ficado na pele. Somente depois passe hidratante ou outro produto que use antes de dormir.

Água micelar

A água micelar pode ser utilizada como demaquilante, mas é preciso ter atenção pois se sua maquiagem for à prova d’água, poderá ficar resíduos. Além de remover a maquiagem ela também faz limpeza da pele, substituindo também o tônico e o cleanser.

Alguns exemplos de água micelar:

Oil cleansing limpeza com óleo natural

Este método de limpeza é bom, pois usa óleos naturais (puros e prensados a frio) como óleo de jojoba, de chia, óleo de semente de uva, óleo de amêndoa, de gergelim e outros. Sâo recomendados principalmente para peles sensíveis e maduras.

Mas atente-se para o tipo de óleo que irá usar, pois alguns são mais densos que outros e não são bons para peles oleosas. A seguir listamos alguns óleos naturais

Além de remover as impurezas ele irá deixar a pele nutrida e hidratada.

Gel de limpeza (Gel Cleanser)

Os géis de limpeza faciais são uma boa alternativa para remoção de maquiagem. Mas nunca devem ser usados nos olhos! Além de limpar as impurezas, o gel deixa a pele refrescada e livre de oleosidade, pois desobstrui os poros. São indicados para uso diário. Alguns possuem ácido glicólico, que proporciona a renovação celular da pele.

Creme anti-idade

Alguns cremes anti-idade podem ser utilizados para remoção de maquiagem, principalmente para quem tem a pele muito seca, que fica com aquela sensação estranha da pele esticada após a limpeza e remoção de maquiagem.

Um exemplo deste creme é o Revitalift da L’Oreal Paris, que nutre a pele, proporcionando renovação celular, combatendo a flacidez e deixa pele com aspecto alisado, brilhoso. Contém ácido hialurônico.

Esses são os produtos mais usados como demaquilante. O ideal é você testar na sua pele para ver qual se adapta melhor. Sempre teste em um pedaço da pele para ter certeza que não terá alergia. A remoção de qualquer maquiagem deve ser seguida pela aplicação de um produto para manter a pele macia e hidratada.