Dicas para relaxar sem gastar dinheiro

Procurando dicas para relaxar sem gastar dinheiro? Às vezes relaxar parece uma tarefa muito difícil, mas existem algumas coisas que você pode adicionar na sua rotina do dia a dia que ajudam no relaxamento, tirando nosso pensamento dos problemas e estresse.

Neste post daremos dicas do que fazer e do que evitar para conseguir relaxar um pouco sem precisar de dinheiro.

Dicas para relaxar sem gastar dinheiro

Dicas para relaxar sem gastar dinheiro

Relaxar quando acordar

A parte da manhã é uma das mais importantes do dia, portanto quando acordar não se arrume depressa e saia para o trabalho, comece tomando um banho quente por alguns minutos.

Se possível faça alguns alongamentos e beba água.

Não coloque a função soneca no despertador! Isso atrapalha demais o sono e ainda piora o estresse. Levante assim que o alarme tocar. Não saia de casa sem beber nada, beba água se não quiser suco ou leite ou café. Nunca tome o café indo para o trabalho, sair de casa tomando o café piora o estresse.

Relaxar na hora do almoço

Na hora do almoço levante da sua mesa e vá na rua pegar um sol, ou pegue sol na janela e olhe a paisagem. Limpe sua mesa e deixe espaço, sem acumular coisas.

Se necessário vá no banheiro e jogue água fria nos pulsos, isso ajuda a acalmar. Caso esteja se sentindo muito estressado, tome um chá de camomila após o almoço.

Evite ficar parado na sua mesa, saia para dar uma caminhada ou ande pelo escritório. Não coma em fast-food, elas podem aumentar e muito o estresse devido à quantidade de sal e gordura presente. Evite também comer sempre no mesmo lugar, procure locais diferentes na semana, pode ser divertido.

Relaxar após o trabalho

Após o trabalho tire um tempo para si mesmo sozinho, para pensar e descansar, sem tumulto. Se você gosta de música clássica, coloque uma para tocar ou escolha uma lista de serviço de streaming que seja com músicas relaxantes.

Quem gosta de caça-palavras ou palavras cruzadas, estes tipos de jogos ajudam no relaxamento.

Se você gosta de conversar, ligue para algum amigo ou familiar para conversar sobre coisas que tenham o mesmo interesse, desde que não seja trabalho.

Evite levar trabalho para casa, termine tudo no escritório mesmo, se não for possível termine no dia seguinte. Não deixe de lanchar ou jantar. Ficar sem comer durante a noite também pode prejudicar o estresse. Evite pensamentos negativos.

E o que fazer para relaxar sem gastar dinheiro no final de semana?

Uma dica para os finais de semana é praticar meditação, mesmo que seja por alguns poucos minutos. Existem vídeos no YouTube ensinando a meditação, ou use sites específicos como o Headspace que permite o uso gratuito por um tempo.

Se não quiser fazer meditação, tente o exercício da respiração. Puxe o ar profundamente pelo nariz por 4 segundos. Segure o ar por 7 segundos. Depois solte lentamente o ar pela boca, por 4 segundos.

Assista filme de comédia ou encontre um amigo que faça você se sentir bem. Aproveite para dar uma volta na rua no sol.

Não leve trabalho para casa, não coma exageradamente, evite dormir muito tarde, isso tudo piora o estresse e você vai entrar na semana pior do que estava. Evite também fazer vários trabalhos em casa, limpeza, arrumação, você precisa tirar um tempo para si sem trabalho.

Portanto, é importante tirar um tempo para si mesmo, não importa se é dia de semana ou final de semana, você precisa tirar um tempo para fazer coisas que gosta, senão o estresse só irá acumular conforme os dias vão passando.