Como se livrar do bigode feminino

Como se livrar do bigode feminino? O pelo facial é normal tanto nos homens quanto nas mulheres. Mas algumas pessoas preferem não ficar com os pelinhos escuros à vista. Será que posso raspar o bigode ou só é recomendado para os homens utilizarem lâminas de barbear? É melhor depilar com cera? Falaremos mais sobre algumas técnicas para remoção do bigode feminino e se tem como eliminar para sempre.

Como se livrar do bigode feminino

Como se livrar do bigode feminino
Como se livrar do bigode feminino

O mais importante que você precisa saber é que não existe método que elimine os pelos para sempre. Infelizmente nem o laser remove os pelos para sempre, é preciso repetir a sessão.

Existem várias técnicas para remover os pelos da face, algumas podem ser irritantes para algumas peles e outras não.

Lâmina de barbear

Uma boa ideia para quem costuma ficar com a pele irritada se entrar em contato com produtos químicos ou produtos quentes, é raspar os pelos com lâmina de barbear. Isso mesmo! Inclusive é uma ótima opção para quem usa retinol para remover rugas da pele.

Muitas mulheres ficam com medo de raspar o bigode com lâmina, porque acredita que os pelos ficarão piores e em maior quantidade, mas isso é mito. A lâmina de barbear não engrossa nem faz nascer mais pelos. Os pelos que aparecerem sempre estiveram na sua face.

A única coisa ruim de raspar com a lâmina é que não dura por muito tempo como a depilação com cera. Dependendo do quanto você não gosta dos pelos pode ser necessário raspar de quatro em quatro dias.

Depilação a laser

A depilação com laser é uma das mais famosas atualmente. Nele os pelinhos são removidos usando um laser em cima dos folículos capilares, que impede seu crescimento.

Mas ela é mais indicada para pessoas com peles claras, pois o laser tem que ser direcionado no pelinho escuro, senão não consegue remover. Também deve ser testada, pois pode causar queimaduras.

São várias sessões e pode durar de seis meses a um ano para ter que fazer novamente ou apenas manutenção removendo poucos pelinhos que aparecem. É um dos métodos mais eficazes de remoção.

Depilação por eletrólise

Outra técnica parecida com a laser é a eletrólise, quando os pelos são removidos por eletricidade, recomendada para pelos brancos e da face (muito indicado para quem tem pelos loiros ou brancos). É considerado um método de depilação permanente, mas assim como o laser, pode ser necessário sessões posteriores de manutenção, quando aparecerem pelos novos.

Nesta técnica uma agulha muito fina é introduzida no folículo piloso, que atinge o bulbo, local onde nasce o pelo. Esta agulha aplica uma descarga elétrica que cauteriza a raiza do pelo, removendo-o por completo. É preciso remover pelo por pelo. Pode causar vermelhidão mas normalmente nada grave.

Depilação com cera para tirar bigode feminino

Um dos métodos mais famosos para fazer em casa, podendo ser realizado com cera fria ou cera quente.

Basta limpar a pele e depois passar a cera, se for cera quente, mas esperando é ficar morna. Aplique com palito espalhando a camada fina em cima do bigode. Pressione com força uma tira de tecido em cima da cera. Depois puxe a ponta do pano, fazendo movimento rápido de uma vez só (direção OPOSTA ao crescimento dos pelos para não ferir a pele). A cera será removida e junto dela os pelos. Use óleo de bebê para remover a cera remanescente.

Lave o rosto com sabão suave para não agredir a pele.

Uma dica natural é fazer uma cera com uma xícara de açúcar com 1/4 de xícara de mel e suco de metade de limão. Derreta no micro-ondas, coloque 30 segundos e depois repita quantas vezes necessárias até ver que derreteu todo açúcar. Mexa bem e teste, tome cuidado para não queimar a pele! Aplique como explicado para cera quente.

Não pegue sol no rosto por 24 horas após a depilação com cera.

Creme depilatório

Outra alternativa para quem não consegue depilar com cera por machucar muito a pele, é utilizar creme depilatório. Mas teste antes, pois pode causar queimaduras graves, mesmo os comprados em farmácia!

Este creme basta aplicar na pele, aguardar alguns minutos e depois remover com pano úmido, os pelos saem junto do creme. Esta depilação pode durar até duas semanas.

Também não são tão eficazes, se você tiver pelos muito grossos, poderão permanecer alguns mesmo após o uso do creme.

Pinça para se livrar do bigode

A pinça é uma opção para aquelas pessoas que não toleram cremes e cera, pois puxando os pelinhos você estará removendo direto pela raiz. Desta forma, eles vão demorar mais a crescer do que quando raspados com a lâmina de barbear, que raspa apenas superficialmente.

Basta segurar a pele em uma mão e com a outra puxar o pelinho com a pinça, fazendo movimentos rápidos. Este método pode durar de três a oito semanas.

A única coisa chata é que este é um método demorado e você deve tomar cuidado para não puxar a pele, pois pode deixar bolinhas vermelhas.

Cremes clareadores para disfarçar o bigode feminino

Uma dica para quem tiver a pele muito sensível e não consegue fazer nenhum dos métodos anteriores, é utilizar cremes clareadores, tipo água oxigenada para clarear os pelinhos. A possibilidade de causar irritação na pele é bem menor.

Conclusão

Não existe método eterno, não tem como remover o bigode para sempre, mas dependendo do método que usar, você poderá ficar meses sem precisar fazer depilação novamente.