Diminuir a queda de cabelo

Se você sofre com a queda de cabelo saiba que este é um mal que atinge tanto homens quanto mulheres em qualquer lugar do mundo. Isto pode acontecer devido a vários fatores que podem variar de fatores emocionais ou então por uso de cosméticos inadequados e até doenças. Para tentar te ajudar a resolver este problema, encontramos algumas dicas que podem ajudar a diminuir queda de cabelo. Veja abaixo quais são.

Dicas para diminuir queda de cabelo

A queda de cabelo pode ter várias causas. É bom sempre tentar descobrir o que vem causando a perda dos fios para encontrar um tratamento mais correto para solucionar de vez o problema. Alguns fatores que podem causar queda de cabelo são os seguintes:

– Problemas emocionais como o estresse, depressão.
– Uso de cosméticos ruins ou com componentes químicos nocivos para os cabelos.
– Problemas de saúde como anemia ou tratamentos para doenças mais graves, como o câncer.
– Uso de água extremamente quente para lavar os fios.
– Penteados muito “radicais” como dread locks e tranças que exigem muito da raiz dos fios.

Diminuir a queda de cabelo
Diminuir a queda de cabelo

O que fazer então para diminuir queda de cabelo?

Se você não está em processo de tratamento de uma doença grave e usando medicamentos fortes que podem ocasionar na perda dos fios, você pode seguir algumas das seguintes dicas, uma vez que o principal objetivo será fortalecer os cabelos para evitar a queda.

– Use suplementos que agem de dentro para fora do organismo. Um muito conceituado entre as usuárias é o Nova Repair. Nova Repair é um nutricosmético usado por muitas mulheres para o fortalecimento dos cabelos e das unhas. Ele ainda serve para acelerar o crescimento dos fios.

– Procure mudar a sua alimentação. Uma alimentação mais rica em minerais, vitaminas e proteínas beneficiam o melhor crescimento dos fios. A falta de nutrientes essenciais também pode causar a queda de cabelo.

– Evite o excesso de oleosidade nos cabelos. O excesso de oleosidade no couro cabeludo causa caspa e inflamações que podem levar a queda de cabelos. Por isso lave sempre bem os cabelos e faça hidratação regularmente.

– Pare de fumar. O cigarro é um dos maiores inimigos do seu cabelo. As toxinas que fazem parte da sua composição são altamente nocivas para o corpo humano e com cigarro fica praticamente impossível diminuir queda de cabelo.

Agora, se você já tentou de tudo para diminuir queda de cabelo e não conseguiu, o ideal é procurar um médico especializado para fazer uma avaliação profunda do seu caso e indicar o tratamento correto.