Leite de Rosas como usar e para que serve

Leite de Rosas como usar? Para que serve o leite de rosas? Leite de rosas é o mesmo que leite de colônia? Ele ajuda a remover mancha ou piora as manchas no rosto? Será que faz a pele envelhecer? Saiba mais sobre o leite de rosas abaixo.

Leite de Rosas como usar

Leite de Rosas como usar para que serve

O leite de rosas e o leite de colônia não são a mesma coisa. Abaixo você pode conferir a composição de cada um deles.

Composição do leite de rosas

O leite de rosas é composto por óxido de zinco, cloreto de benzalcônico, sorbitol, digluconato de clorexidina, etanol, água e essência.

Composição do leite de colônia

O leite de colônia é composto por álcool, água, glicerina, propileno glicol (outro álcool), sulfato básico, extrato de resina de Styrax tonkinensis, borohidreto de sódio, ácido bórico, cloreto de benzalcônio, cinamaldeído, álcool benzílico, salicilato de benzila, álcool cinamílico, citronelol, limoneno e outros.

Para que serve o leite de rosas e como usar?

O leite de rosas limpa profundamente os poros, tem ação adstringente e desodorante corporal.

É recomendado para todos os tipos de pele, mas de acordo com dermatologistas, ele não deve ser usado como demaquilante, pois contém álcool, podendo reagir com alguma substância da maquiagem. Passe no rosto somente após remover a maquiagem com sabão e água!

Nunca passe mais do que duas vezes ao dia, sendo uma vez suficiente para a maioria das peles. O uso excessivo pode causar efeito rebote, aumentando a oleosidade da pele.

Também não é recomendado para peles muito secas, uma vez que ele remove a oleosidade, ressecando mais ainda a pele! Se decidir passar, use hidratante logo depois!

Pode usar passando no rosto com bolinha de algodão após lavagem com sabão, não pegue sol! Se for sair de casa depois, lembre-se de remover o leite de rosas com sabão e água, pois pode reagir com a luz solar e manchar a pele.

Além de passar na pele do rosto ele também pode ser utilizado como desodorante nas axilas ou ainda para remover chulé. Algumas pessoas também usam para remover hipoglós da pele, como loção pós barba ou limpeza de mãos como álcool em gel.

Leite de rosas mancha a pele ou remove manchas?

Como possui álcool, tanto o leite de rosas quanto o leite de colônia podem sim manchar a pele, principalmente se você tiver contato com sol após a aplicação.

Existem algumas receitas para clareamento de pele como a que explicamos a seguir com bicarbonato. Mas tenha cuidado, pois o leite de rosas pode ressecar e ainda piorar a oleosidade!

Mistura de 60 mL de leite de rosas com uma colher de sopa de bicarbonato, agite bem o frasco. Depois passe no rosto com algodão e deixe durante a noite ou por 8 horas seguidas.

Fale sempre com sua dermatologista antes de aplicar qualquer produto na pele!

Leite de rosas envelhece a pele?

Não há estudos sobre o envelhecimento da pele causado pelo leite de rosas. Mas o leite de rosas contém álcool e, infelizmente, o álcool causa ressecamento e consequentemente o envelhecimento da pele. Portanto, caso pretenda usar, fale primeiro com seu dermatologista para ter certeza que não há perigo para sua pele.