Tratamento caseiro para parar de fumar

O cigarro faz cada vez mais vítimas em todo o mundo. Mesmo sabendo que ele não traz nenhum benefício para a saúde, muitas pessoas ainda apresentam dificuldades para largar o vício. Para quem decidiu abandonar o cigarro, toda ajuda é válida e até tratamento caseiro para parar de fumar pode ser eficiente.

É importante ter em mente que esta não será uma tarefa fácil e você precisará vencer este desafio dia após dia. Recaídas são muito comuns e fáceis de acontecer. Se a pessoa não estiver focada e com força de vontade, pode fazer com o que o esforço de anos se acabe em apenas alguns segundos.

Em muitos casos, o tratamento caseiro para parar de fumar pode ajudar, mas ele não será totalmente eficiente. Sim, existem pessoas que conseguem largar o cigarro sozinhas, mas não é vergonha alguma pedir ajuda. Aliás, sua saúde irá agradecer muito.

Dicas de tratamento caseiro para parar de fumar

Tratamento caseiro para parar de fumar
Tratamento caseiro para parar de fumar

Existem algumas dicas simples de tratamento caseiro para parar de fumar que podem te ajudar a passar por esta fase. Seriam as seguintes:

  • Evite tomar aquele cafezinho depois das refeições principalmente se ele aumenta a sua vontade de fumar.
  • Gomas de mascar com nicotina podem ajudar a saciar a vontade de cigarro nos primeiros meses. Mas, jamais use-as como substituto do cigarro a longo prazo.
  • Os adesivos vendidos em farmácia também já se mostraram bastante eficientes para ajudar a diminuir o vício.
  • Mascar cravo quando aquela vontade de cigarro aparecer.
  • O gengibre também é muito eficaz, pois ele é excelente para diminuir a ansiedade e ainda desintoxica o organismo. Em farmácias e lojas de produtos naturais, você encontra cristais que pode deixar na bolsa ou mochila e mascar sempre que necessário.
  • Evite o consumo de álcool principalmente nos primeiros meses pois ele funciona como um imã para o cigarro.
  • Escove os dentes depois das refeições ou após comer algo que naturalmente te fazia fumar depois.
  • Apele para balas e beba muita água.
  • Afaste-se, pelo menos no início, de pessoas que fumam e de ambientes lotados de fumantes. Se estas pessoas se importam mesmo com você, elas irão entender.

Quer parar de fumar? Peça ajuda especializada

Quem decidiu finalmente largar o vício do cigarro, pode contar com ajuda gratuita nos postos de saúde. Existem programas especializados em dar todo o apoio necessário e gratuito para qualquer pessoa.

Basta se inscrever nas palestras e não faltar as consultas médicas. Em muitos deles, você pode inclusive retirar gratuitamente os adesivos de nicotina que são muito eficazes para quem deseja largar o vício.

Leia também: Tratamento caseiro para olheiras escuras e profundas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.