O que é blindagem capilar

O que é blindagem capilar? Já encontrou esta palavra em várias revistas e sites e não tem ideia do que significa? Neste post falaremos sobre a blindagem capilar, quanto tempo ela dura, como fazer em casa e quais produtos você pode utilizar.

O que é blindagem capilar

O que é blindagem capilar

A blindagem capilar é uma técnica utilizada para reconstruir e recuperar cabelos danificados, para dar brilho e saúde aos fios. Ocorre uma reconstrução dos cabelos da raiz às pontas, com um fechamento das cutículas capilares. Protegendo (blindando) os fios contra danos no futuro, pois ele fica mais forte e resistente.

É ótimo para cabelos crespos e cacheados, cabelos emborrachados e elásticos, principalmente para aqueles que passaram por processos químicos agressivos e necessitam de hidratação.

A blindagem normalmente é para ser feita de mês em mês ou, se o cabelo estiver muito danificado, de 15 em 15 dias. Depois que o cabelo estiver mais fortalecido, a blindagem irá durar uns três meses.

Quais produtos usar?

Você vai precisar de produtos a base de queratina, creatina, extratos vegetais, ácido láctico e ácido hialurônico.

Como fazer blindagem em casa?

Claro que o processo é mais prático no salão, pois é bem trabalhoso, todo o processo pode levar de uma a duas horas (dependendo dos produtos que utilizar). Mas você também pode fazer em casa tendo os produtos corretos.

Comece lavando os cabelos com shampoo e enxágue bem. Depois remova o excesso de água usando a toalha, para não ficar escorrendo pingando.

Em seguida passe nos fios o produto que contém queratina (pode ser ampolas de queratina ou o produto de sua preferência). Deixe agir no cabelo por, pelo menos, 10 minutos. Leia o rótulo do produto pois alguns podem precisar de mais tempo.

Enxágue os fios para remover o produto de queratina.

Em seguida passe a máscara de hidratação com extrato vegetais. Aplique no cabelo todo fazendo massagem. Cubra com uma touca e deixe agir por, pelo menos, 30 minutos.

Enxágue o cabelo novamente e para finalizar passe um leave-in a base de silicone. Deixe secar ao natural e pronto, sua blindagem está feita.

Se for realizar o processo novamente daqui a um mês, você pode utilizar o produto a base de queratina dentro de 15 dias, para manutenção do tratamento.